5.8.10

segundo mês: décimo primeiro dia


olá, chamo-me maria nogueira. já nos conhecemos antes? blog? escrever? em ti? todos os dias? como assim? deve-me ter passado ao lado, devo-me ter esquecido no meio do vendaval que me virou do avesso.

adoro a minha casa nova! mudei-me no domingo e desde então:
- joguei matraquilhos no terraço e descobri que até jogo bem e até marco uns golaços
- fiz granola no forno
- fiz fajitas mexicanas para 10 pessoas, estiquei a massa com o rolo e dancei com farinha nos jeans
- comprei uma caixa de tampões para os ouvidos e de manhã não ouvi o despertador
- encontrei uma peruca no corredor e na manhã seguinte dei de caras com ela na mesa de jantar.

que mudança astronómica em relação à antiga casa! estou tão feliz! adoro as pessoas com quem vivo e todos os dias conto as horas que faltam para sair do trabalho e poder voltar para este meu cantinho.

estou cheia de trabalho, a construir um mundo de papel para uma marca de roupa de crianças. e feliz da vida porque me permite tirar os dedos das teclas e usa-los para colar coisas pequeninas e que requerem concentração. descobri que me relaxa e que afinal tenho algum jeito para fazer coisas assim. detestava fazer maquetes em design de ambientes, mas estou a ter um gozo enorme nisto.


fui ver sonic youth à borla no parque, a minha despedida de prospect heights e da minha bicicleta, estacionada no parque gratuito de bicicletas durante o concerto. foi bom!


agora, em correria, vou para o trabalho, de volta às maquetes, último dia antes de serem fotografadas. pressa, pressa, ansiedade e rapidez máscara de sono, o qual ataca sem avisar lá para depois do almoço. sem tempo para desenterrar a imensidão de coisas que tenho dentro de mim (e boas que são!) e talvez porque elas mesmas estão ainda em desenvolvimento, a tinta a secar, a poeira a pousar, não queria no entanto deixar de dar aqui um saltinho, uma amostra de queijo no corredor do supermercado.


estou bem, estou optima! domingo barbecue no terraço!

7 comentários:

inês nogueira disse...

que bom. nova vida dentro da vida nova. beijos :)

inês nogueira disse...

sonic youth ali no jardim do bairro? sortuda :)

Ironman disse...

É bom ter-te de volta e "sentir" toda essa tua energia saudável.
É bom ver a quantidade de coisas que tu achas positivas e que te dão prazer.
É bom ver-te Feliz.
Beijinhos e segue em frente. :)

Vânia disse...

OBA!!!! é bom saber que está tudo a andar! ;)

ana sofia santos disse...

adoro mesmo a ultima foto :)

DonJuan disse...

Olá Maria, Adoro o teu blog!
E ando cheio de vontade de ir viver uns tempos para NY!
keep writing! :)

My One Thousand Movies disse...

Essa parte de Sonic Youth... Tive para ir vê-los uns meses atrás no Coliseu de Lisboa mas não pude ir por causa do trabalho.
Ainda aguardo o dia para os vêr pela primeira vez... :(