22.7.10

primeiro mês: décimo oitavo ao vigésimo sexto

hoje tenho pelo na venta! venho em tom de ralhete, pespineta, e com rock & roll como banda sonora (obrigada ana). porque sinto um burburinho de exigência, porque sinto que é suposto isto e é suposto escrever para não desiludir ninguém.

de certa forma também eu me iludi inicialmente por pensar que escreveria todos os dias. mas atenção! o que isto vem provar é precisamente aquilo que eu queria deste projecto: a intensidade e imprevisibilidade desta experiência retratadas o mais fielmente possível.

viver e contar o que se vive é por vezes uma tarefa ingrata. se ocasionalmente dou por mim a fazer algo ou ver altgo e pensar que quero partilhar esse momento aqui, outras vezes invade-me uma vontade de ficar em casa só a escrever em vez de me ir divertir e descobrir mais coisas novas. felizmente raramente cedo a essa vontade. saio do trabalho por volta das sete e meia e nem entrar no metro me apetece. apetece-me sim andar andar andar. se não tiver nada combinado ando. por ali fora, olhos bem abertos que sabem que não preciso de um plano nem um mapa para chegar onde quer que o vento me levar.

não parei o blog, porque ele está sempre na minha cabeça. é um desafio para mim que me obriga a perceber o que é que vou sentindo e quem sou nesta experiência. o que deito cá para fora é resultado dessa análise e na verdade não me seria natural escrever só sobre coisas, sem as sentir. porque não quero contar apenas o que faço, mas o que vivo, e para isso preciso de tempo às vezes.

3 comentários:

jg disse...

Boa!
Até o pelo e a venta são lindos em ti :)
Beijos estrafegados de saudades de mãe orgulhosa e sortuda.

Serrana disse...

O q torna essa cidade especial é uma energia colectiva q se sente quase como o bater dum coração...uma força contagiante q se cola a nós e nos faz percorrer dezenas de quilómetros por dia sem nos cansarmos e chegar ao fim do dia com vontade d conhecer mais um sítio extraordinário... um café p ex e conversar pela noite fora. Afinal essa é The city that never sleeps!

Li isto algures e lembrei-me de ti.
Bjinhos M.

Tiana

Unknown disse...

Oh! obrigada!!! :) é isso exactamente!