20.6.10

vigésimo quinto

na impossibilidade de conseguir escrever este post e deitar-me a horas decentes, vou ser consisa e apostar no velho mote de que uma imagem vale mais do que mil palavras. et voilá o meu dia de sábado que mais pareceu uma semana inteira.


1. ida ao mercado biológico de grand army plaza, finalmente munida de bicicleta.



2. passeio pelo parque, comi um brownie de chocolate, chá gelado e blueberries na margem de um lago  e ao lado de um grupo de patos.


3. chegar a casa, olhar para as compras orgulhosa e preencher a tabela dos gastos que criei no google docs - confiante de que vou conseguir poupar dinheiro durante estes meses.




4. depois de almoço apanhei o comboio para coney island, a sul para ir ver a Mermaid Parade. cheguei já depois de ter acabado mas ainda vi muitas sereias e pessoas mascaradas. Coney Island é um lugar fantástico, exactamente como imaginava: parque de diversões e praia recheados de pessoas estranhas. vi de tudo e num grupo de breakdancers, um deles fez o meu queixo cair depois de fazer uma série de passos rápidos de dança com um cigarro na boca que ora engolia ora fazia reaparecer com grandes nuvens de fumo. 
5. encontrei um chapéu que apanhei do chão fingindo ter acabado de perder.
6. encontrei finalmente na praia o Casper, o meu colega também estagiário na sagmeister inc. que veio da dinamarca e os amigos dele, todos enregelados depois de um mergulho. 

7. em east village fomos a uma galeria pequenina com ilustrações maravilhosas em post-its. a minha preferida é a do senhor de bigode... depois de jantarmos todos num restaurante vegetariano fantástico onde finalmente me deliciei com beterrabas que aparentemente não verei no mercado antes do outono chegar, fomos de bicicleta assistir ao bicycle film festival: eu, o casper, a anna, o james e o graham. como não tinha a minha (ainda não comprei um cadeado) fui sentada na parte de trás da da anna, amiga do casper dinamarquesa que participa no festival com um filme chamado Heels on Wheels sobre raparigas que andam de bicicleta. foi maravilhoso sentir o vento na cara e olhar para trás e ver o trânsito e o resto do grupo cada um na sua bicicleta. senti-me num filme qualquer, um elogio aos bons momentos com os amigos, e às coisas simples, que de certeza teria uma banda sonora fantástica. (pensando bem também podia ser um anúncio da superbock...)


8. o Bicycle film festival foi espectacular, com bons filmes sobre todo o tipo de coisas relacionadas com bicicletas, em especial a sub-cultura, quase tribo de estafetas que abundam na cidade e que são absolutamente incríveis, voando entre o trânsito de um lado ao outro da cidade transportando coisas do ponto A ao ponto B. por volta da meia noite saímos, directos à after party num restaurante chinês em chinatown. yeee!

14 comentários:

Lia Ferreira disse...

:)
que bom! :)

inês nogueira disse...

a bicicleta é linda! que bem que te fica :)

ana sofia santos disse...

ainda não tinha comentado... adoro o blog :)

os outros portugueses que estão ai também tem assim um blog? só por curiosidade
boa sorte :)

Unknown disse...

olá ana!! obrigada, mesmo! como estás tu? no outro dia lembrei-me de ti, já viste aquele workshop novo da lomo com a natalie? pareceu-me mesmo fixe a nova camera!
beijinhos grandes!

Unknown disse...

ups esqueci-me de te responder... na verdade nao sei se algum deles tem, mas vou investigar!

ana sofia santos disse...

sim vi :)
mas era com a diana novamente, penso que depois no email é k acrescentaram a nova câmara (era bem bom usa-la)
gostava era, (há uns tempos atrás) fizeram uma com o jordi o workshop a ver se põem novamente porque parece k encheu
ah e entretanto vão fazer na nova loja uma lomowall e terei lá algumas fotos do workshop com ela :)

e levaste a lomo pra ai? se não tens que adquirir uma só pelo gosto, deve ser uma loucura ai :)

Unknown disse...

ah ok! é que aquela camara que faz panoramas é espectacular...
pois, nao trouxe... e já me arrependo! pode ser que alguém nao se importe de ma trazer quando me vierem visitar! espero que seja em breve... :)

Anónimo disse...

Bem... isso é que é uma aventura!
É fácil andar de bicicleta no meio desse trânsito?

Unknown disse...

hoje pela primeira vez vim de bicicleta, nao é difiícil, mas é preciso ter muito muito cuidado e mil olhos.

madu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

maria! o blog está fantástico. tenho lido tudo e hoje decidi comentar. foi a mar que deu o link para eu ver, espero que não te importes. farto-me de rir com as coisas que dizes, e fico parva com a quantidade de coisas giras que pareces fazer a toda a hora. também é natural que tenhas saudades, mas vais ver que distraida com o mundo que essa cidade é, num instante está aí alguém a visitar-te. beijinhos, madu.

Unknown disse...

ohhh obrigada!!! és tão querida... ainda bem que gostas, eu só gostava era de ter mais tempo para escrever... acho que tenho de arranjar um método qualquer... porque senão os dias acumulam-se e não consigo contar tudo!! ahaha é verdade, as saudades apertam, até nos melhores momentos porque não tenho como partilha-los. felizmente o blog ajuda nessa parte, e fico muito feliz por ver que as pessoas de quem eu gosto estão atentas e mais pertinho do que imagino!! :)
beijinhos beijinhos!! aproveita bem as férias!!

inês disse...

todos muito pertinho, maria. :)

Ironman disse...

sempre contigo, minha querida :)
Beijinhos.
Avô